
Ontem fiquei feliz ao abrir o Caderno Empregos do
Jornal A Tarde e me deparar com uma matéria, diga-se de passagem, que tomava uma página inteira, falando sobre a área de atuação do Marketing que é indefinida aqui na Bahia. Claro que o fato da área Marketing ainda ser uma novidade aqui, provocando uma grande confusão por parte da maioria das pessoas, inclusive das empresas, não me traz a mínima alegria.
O que me causou entusiamo, foi justamente essa crítica que eu já venho fazendo há algum tempo. Sou recém-formada em Marketing e sinto na pele a dificuldade que o profissional dessa área possui em se inserir no mercado baiano, altamente competitivo, onde, infelizmente não só competimos com profissionais da mesma área, mas também com profissionais de administração e comunicação/publicidade, e quase sempre acabamos sendo "substituídos" por eles.
Ainda, na matéria, foi citado o problema da inexistência de um conselho que regularize a nossa profissão, o que contribui para permanecermos a margem do mercado de trabalho. Enfim.. saiu a matéria que eu tanto sonhava....