<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/15148318?origin\x3dhttp://alemdaspalavras.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
terça-feira, dezembro 27


SUPERSTIÇÕES DE REVEILLON

Hoje eu me lembrei de como sou supersiticiosa no Reveillon. Aliás, dias antes, ponho em prática algumas manias como, por exemplo, deixar para utilizar alguns presentinhos que recebi no ano que vem. Pode? É como se nesse finalzinho de ano, o que eu viesse a utilizar de novo ficasse pela metade.. sei lá!! Não procurem me entender.

Alguns "rituais" que faço são sagrados e já me acompanham há alguns anos.

Meus rituais no Reveillon são os seguintes:

1 - O principal é escrever uma carta para o meu anjo-da-guarda, agradecendo por todos os objetivos alcançados e eu vou listando todos os meus desejos para o ano que vem, como se eu os tivesse realizado. Confesso que a maioria se concretiza. Dobro o papel, grampeio e coloco dentro da bíblia, mais especificamente na página onde tem o salmo 121. Essa carta fica o ano todo, intocável, na bíblia e só retiro no reveillon do próximo ano. Leio novamente e vejo o que foi concretizado. Rasgo em pedacinhos, jogo fora e faço outra.

2 - Rezo para meu Santo Antônio e coloco uma vela para ele. Faço os meus pedidos e agradecimentos.

3 - Ascendo um incenso no meu quarto e deixo a janela bastante aberta. É como se eu tivesse expulsando as correntes negativas.

4 - Aquilo que todo mundo faz, utilizar roupa branca e nova, calcinha nova...

5 - Minhas oferendas para Iemanjá. Tem uns 3 anos que não levo nada para ela e esse ano invoquei que tenho que levar alguma coisa, nem que seja no dia seguinte. Não sei, mas acho que ela não ligou muito para mim, pq não a presenteei.. rsss Lembrando que sou católica, mas aqui em Salvador a gente tem o costume de levar oferendas à Iemanjá mesmo não sendo do Candomblé.

Bem, que eu lembre é só isso ou tudo isso!! Como falei, nos 364 dias do ano eu não sou supersticiona, mas no 365º dia eu abro uma excessão.

*****************************************************************

POST COMUNITÁRIO


Tema: Retrospectiva 2005!


O que aconteceu de bom ou de ruim, as mudanças bruscas e/ou as mudanças pequenas, pessoas que conheceu, pessoasque se afastaram... enfim o que aconteceu e o que você espera de 2006.
Conte tudo, mas só coloque seu post no ar na sexta-feira, dia 30 de dezembro.

******************************************************************

A vida é uma oportunidade.

Aproveite-a.

A vida é uma beleza.

Admire-a.

A vida é um sonho.

Faça que se torne realidade.

A vida é um desafio.

Enfrente-o.

A vida é um dever.

Cumpra-o.

A vida é preciosa.

Cuide dela.

A vida é riqueza.

Conserve-a.

A vida é um mistério.

Explore-o.

A vida é promessa.

Tenha esperança.

A vida é tristeza.

Supere.

A vida é um hino.

Cante-o.

A vida é um combate.

Vença.

A vida é uma aventura.

Conduza-a.

A vida é felicidade.

Mereça-a.

A vida é vida.

Defenda-a.

(Madre Tereza de Calcutá)

por Aline às 12:07 AM