Tema: Aborto e pena de morte: qual a sua posição?
Aborto - Sou contra o aborto e isso fere os meus princípios, a minha crença religiosa, a minha fé em Deus, o respeito ao ser humano e o valor a vida. Apenas sou a favor do aborto em caso de estupro e má formação do feto.
A gravidez para mim é um momento único, de grandes expectativas, onde a mãe espera ansiosa o nascimento do filho tão desejado, fruto de um grande amor. Pelo menos é o que deveria ser. Apesar de eu ainda não ser mãe, acredito que este seja um momento único e muito prazeroso na vida da mulher. A gravidez torna-se um pesadelo, a partir do momento em que ela for fruto de uma violência sexual. A mulher tem todo direito de não desejar o nascimento de uma criança que para ela é desconhecida em todos os sentidos. Essa criança será sempre uma incognita, no que diz respeito a sua personalidade. A mãe nunca terá certeza se esse filho herdará a personalidade doente do pai.
Quanto à má formação do feto, existe uma doença em que a criança não tem cérebro e não vive mais que 24 horas após o nascimento. Acredito ser muito traumatizante para uma mãe levar a gravidez adiante, sentir as transformações do seu corpo, o desenvolvimento do feto, os chutes constantes do bebê, sabendo que seu neném morrerá assim que nascer. É muito triste. Por isso, nessas duas situações, sou a favor e acredito que Deus entenderá perfeitamente o sofrimento e a decisão da mulher de abortar.
Em outras situações sou totalmente contra, pois a mulher e o parceiro deve ter o mínimo de responsabilidade para prevenir uma gravidez. O que percebo é que a maioria das mulheres que opta pelo aborto o fazem por não encontrar o apoio do parceiro, pois a gravidez não é fruto de um relacionamento estável e sim de uma simples transa. Acredito que devemos valorizar a nossa vida, por isso a camisinha é tão importante.
Já tivemos uma discussão dessa na faculdade, onde uma pessoa fez a triste colocação: "- eu sou a favor do aborto, sim! Imagine que a mulher conheça um homem hoje, queira transar e engravide. Como é que ela vai ter o filho de um desconhecido?"
Aí eu pergunto: O que essa mulher tem na cabeça? Filho é igual a menstruação, que a gente decide se quer ter ou não? Que espécie de mulher é essa que transa com um desconhecido e sequer se dá ao trabalho de usar camisinha?
Pena de morte - Sou totalmente a favor da pena de morte. Aí vocês devem estar me achando muito contraditória, falar em Deus, em religião e querer decidir o dia da morte do próximo. Mas quem disse que eu sou a dona da razão?? Os crimes me deixam completamente revoltada. Eu não admito que um marginal tire a vida de quem quer que seja. Quando me lembro dos crimes hediondos ocorridos aqui em Salvador e em todo o Brasil, fora os que não tomamos conhecimento, fico imaginando que é muito injusto bancarmos esses monstros na cadeia. A maioria deles não tem recuperação, é um caso perdido. Outro dia passou uma reportagem na globo de um psicopata que estava prestes a ser solto (cumpriu toda a pena) e ele disse em alto e bom tom ao repórter que voltará a cometer os crimes. Pq não eliminamos essas pessoas de nossas vidas? Sinceramente, não farão a mínima falta. Agora, antes do país estabelecer a pena de morte ele deve rever suas leis, a constituição, a polícia e a justiça falhas.. tudo isso! Aqui no Brasil, por exemplo, não tem como colocar essa lei antes de rever uma série de fatores, caso contrário, pegarão pena de morte apenas os negros e pobres.