<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/15148318?origin\x3dhttp://alemdaspalavras.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sexta-feira, outubro 7


POST COMUNITÁRIO: Você acredita em vida após a morte?



Eu não gosto muito de falar em morte... Sabe aquela pessoa que tem pânico da morte? Sou eu! Medo de perder as pessoas que amo, medo de sair da vida delas, de nunca mais encontrá-las e medo do pós-morte. O que será que me espera? Independente das nossas crenças, o pós-morte é uma incognita.

Sou Católica, apesar de não frequentar muito a igreja. Só para ir aos casamentos, missa de 7º e 30º dia de finado e, uma vez ou outra, muito raramente mesmo, vou à missa para orar. Mas sempre faço minhas orações em casa, tenho o meu terço como meu amuleto da sorte. Nunca li a bíblia inteira, mas tem uns salmos que leio sempre, como o 121 e creio muito em Deus. Simpatizo muito com a religião Espírita, nunca frequentei uma sessão de espiritismo, apesar de sentir vontade, mas leio sobre o assunto. Um dos meus livros de cabeceira é "O Livro dos Espíritos" - de Alan Kardec e o último livro que li sobre o assunto é Nas Celas do Inconsciente (livro psicografado, esqueci o nome do autor). São dois livros que me deram muita força quando eu passei por dois momentos péssimos da minha vida (em diferentes épocas): a morte da minha Avó, há mais ou menos 4 anos (li o Livro dos Espíritos) e a morte do meu Tio, há 5 meses e 15 dias (li Nas Celas do Inconsciente). Quando perdi o meu Avô, li "O Que Há Além da Morte?" (também não lembro o autor). Me confortou muito!

Quando perdemos pessoas tão próximas e queridas, passamos a nos questionar muito sobre a existência de uma vida após a morte, se nossos entes queridos estão bem, se eles sofreram, o que será deles de agora em diante, se estão atormenados por terem nos deixado... É uma angustia que não tem tamanho, principalmente se for uma morte inesperada e repentina como a de meu Tio. Sempre acreditei que nossa vida não se resumia apenas a este mundo, e diante do que li me convenci de que essa vida não é única. Quando desencarnamos, passamos por uma espécie de curso, um estudo profundo do que fizemos nessa vida, avaliamos e pagamos pelos nossos erros e somos cercados de espíritos sábios que nos ensinam a aceitar a nova vida que teremos. Os espíritas não falam em morte, pois para eles a morte não existe, mas sim o renascimento. Após este momento de aprendizado, que pode levar meses e até anos (a depender da sua aceitação, da sua capacidade de aprender com os erros e dos seus pecados) escolhemos qual rumo seguir: reencarnamos no corpo de uma outra pessoa ou permanecemos no além ensinando e orientando outros espíritos desencarnados? No além encontramos a paz, o paraíso.

Já passei por experiências mediúnicas várias vezes. Não defino como sobrenatural, porque acho que a palavra sobrenatural vai além da mediunidade. Mas sempre, através dos meus sonhos, acabo pressentindo a morte, até a dos meus parentes que já se foram. Sempre que começo a sonhar muito bom bebês, recebo a notícia da gravidez de mulheres muito próximas a mim (como minhas parentes, amigas). Já vi meu avô materno depois de morto e senti muito medo. Nunca mais o vi na minha frente. Aliás, não só ele, como mais ninguém. Só os vejo através dos meus sonhos mesmo. Dizem que o médium quando sente medo de ver espíritos, acaba criando um bloqueio, fazendo com que eles não mais aparecam ou não mais os enxergam, e foi o que aconteceu comigo. Tenho medo e por isso não quero levar isso adiante.

Geralmente quem não acredita na vida após a morte, sempre utiliza a bíblia para fortalecer as suas argumentações, dizendo que na bíblia existe uma passagem que aborda esta questão e diz que a vida após a morte é uma inverdade, assim como o espírito, a alma, etc. Bem, tudo aquilo que a gente lê deve ser contextualizado, pois qualquer texto, livro, quando escritos tem uma relação direta com o tempo e com os acontecimentos da época. Portanto, se a biblia foi escrita a não sei quantos mil anos atrás, jamais poderia citar algumas crenças da religião espírita e outros fatos já comprovados cientificamente.

Preciso responder se acredito ou não em vida após a morte? Tudo o que escrevi foi baseado em leituras agradáveis (não em profundos estudos), que me fizeram muito bem, me ajudaram a vencer a inconformidade e a não aceitação de perder pessoas que amo. Acredito piamente no que li. Respeito a opinião de quem não acredita, respeito todas as outras religiões. Tudo é válido se temos um único objetivo: respeito ao próximo e o amor a Deus.

Essa é a minha crença, essa é a minha verdade. Ninguém é obrigado a aceitar, mas todos são obrigados a respeitar.


Nossa, que foto horrível a que escolhi!


Desejo um ótimo final de semana para vocês, cheia de momentos bons. Espero que o meu final de semana seja assim:


POST COMUNITÁRIO EM EDIÇÃO EXTRAODINÁRIA

Tema: Como você era quando criança? O que fazia, do que gostava, como era fisicamente, qual a melhor palhaçada que já fez, a maior traquinagem, que super-herói era, essas coisas!!!!Conte tudo, mas poste somente na 3a. feira, dia 11 de outubro ou na 4a., dia 12. Ao participar, não esqueca de linkar o blog da Micha Descontrolada e deixar um comentário no blog dela informando que você participou, para que ela possa linkar seu blog.